quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chutney de Pimenta: um "super" acompanhamento

No verão as geleias exóticas do Pimenta com Arte foram vendidas em espaços novos, a caminho das praias do sul e em um destes espaços foram feitas várias degustações. 


Acho bastante interessante apresentar as geleias ao público, conversar sobre as diferenças entre geleia  e chutney de pimenta, conhecer as opiniões, explicar os ingredientes e as diferenças de paladar. Claro que eu 
ouvia também : _ De pimenta??? Nem pensar!!!!!!


O Chutney de Pimenta foi o favorito nas vendas e na degustação. A conhecida da maioria do público é a Geleia de Pimenta, mas quando experimentam o chutney, ah, este ganha em sabor. É o preferido!!!


Então nada mais justo que escrever sobre ele, o favorito, abaixo descrevo idéias de como as pessoas consomem e do chutney na internet.


O Chutney de Pimenta como a maioria dos chutneys pode ser usado como acompanhamento tanto frio como quente. Pode ser acrescentado ao molho de carnes em quanto se está cozinhando, proporcionando um paladar adocicado e levemente picante.   


Pode-se também passá-lo por cima da carne assada (frango, peixe, picanha/ maminha, cordeiro ou porco) pouco antes de retirá-la do forno.

Beringelas a parmegianas

               O Chutney acompanha 

              muito bem sanduiches, 

               legumes assados e 

              saladas, nestas nem é 

              necessário colocar tempero.

Salada do dia a dia com chutney 

Hamburguer






      





Canapé com chutney de Pimenta
Uma sugestão deliciosa da tia Marynez, minha fiel escudeira nas receitas inclusive deste chutney, é usar pãezinhos de festa, tipo um mini hamburguer, passar o chutney de pimenta, colocar um hamburguer com queijo e levar ao forno por uns 10minutos, teremos uma entrada deliciosa e diferente. Se não quiser usar o forno, troque o queijo pela alface, que dará um colorido especial.

Bom, eu poderia dar várias receitas, mas na verdade isto são sugestões para você iniciar a experimentar, fazer novas combinações de sabores.

O PRINCIPAL É DESCOBRIR COM O QUE VOCÊ GOSTA DE COMBINAR O CHUTNEY DE PIMENTA, VOCÊ FAZ A RECEITA!!!! 
MUITAS VEZES A RECEITA É INCREMENTAR UM PRATO DO DIA A DIA DEIXANDO-O ESPECIAL.


Abraços

Cristiane





2 comentários:

  1. Bem, conheci o chutney de pimenta da cris na semana passada. Primeiro a apresentação do produto: É impecável!De uma riqueza de detalhes que enchem primeiro os olhos. O sabor: Não vivo mais sem chutney! Gente, é incrivelmente delicioso, não tem comparação.

    ResponderExcluir
  2. Ah, já experimentei o chutney com purê de batatas, omelete, pão torrado, bife bovino, grelhado de frango, e minha expectativa maior correspondida: com guacamole fica PERFEITO!!

    ResponderExcluir